#DICADACASA: 3 Dicas de como manter seus vidros sempre novos

Confira 3 dicas simples de como manter seus copos sempre claros e cristalinos!

Já notou que aquelas lindas peças de vidro que comprou para enfeitar sua mesa ou servir sua visita já não tem o mesmo brilho ou transparência de que quando comprou? Infelizmente não tem como reverter, mas existe algumas dicas que pode manter por mais tempo a mesma aparência de quando compramos. Veja a seguir 3 dicas de como preservar por mais tempo suas peças de vidros com aparência de novos, claros e cristalinos.

1. LAVAGEM
Na hora da lavagem de suas peças de vidro sempre utilize o lado macio da esponja e somente utilize detergentes neutros. Evite o uso de produtos abrasivos tais como palhas de aço ou saponáceos. Esse produtos abrasivos ou o lado mais áspero da esponja podem criar micro arranhões que com o passar do tempo vai deixar o vidro mais opaco (fosco) e menos resistente a impactos.

Para remover sujeiras mais resistentes que tenham grudado no vidro, coloque a peça em água morna com detergente neutro e deixe de molho por alguns minutos até a sujeira amolecer. Na sequencia esfregue com a esponja sempre do lado macio.

2. ARMAZENAGEM
Ao guardar suas peças de vidro quando não está em uso evite o contato com materiais pontiagudos. E também o atrito com talheres ou outros acessórios culinários ao utilizar para manusear suas peças de vidro como mexer uma colher dentro do copo. Esses contatos podem causar microfissuras nas peças e tornar menos resistente e também marcar a peça permanentemente.

3. MANUSEIO
Evite os choques mecânicos, como impactos e quedas. Que podem tricar ou gerar lascas nas peças e causar acidentes. O vidro sempre tem que se ter cuidado ao manusear se deseja manter sempre em perfeitas condições.

Compartilhe:
[addthis tool=”at-below-post-arch-page”]

QUE TAL NOVOS COPOS?

Deixe uma resposta

Abrir WhatsApp
1
💬 dúvidas, só chamar!
✋🏼Olá! Precisa de ajuda? Estamos online!